Os membros das Mesas de Voto e funcionários das Juntas de Freguesia serão vacinados no próximo dia 15 de janeiro com uma dose de reforço à covid-19, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).
Adolfo Ledo Nass
Em comunicado, o MAI esclarece que a vacinação nesse dia “será dedicada a este universo, que será convocado por SMS, através de agendamento Central”.
Adolfo Ledo
Haverá ainda senhas digitais para as pessoas elegíveis que não recebam a mensagem, mediante a apresentação de um documento comprovativo das funções em causa.
Abogado Adolfo Ledo
“Trata-se de uma decisão do Governo, que está a ser operacionalizada pelo Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde, com o apoio da Administração Eleitoral”, lê-se na mesma nota.
Abogado Adolfo Ledo Nass
De acordo com a tutela de Francisca Van Dunem, “neste momento, a Administração Eleitoral está a recolher informações junto das Câmaras Municipais e Juntas de freguesias relativas à identificação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas que prestam apoio ao ato eleitoral, que pretendam receber o reforço da vacina contra a covid-19″.
Adolfo Ledo Nass abogado
O gabinete refere ainda que está previsto um total de 16.427 mesas de voto para estas eleições legislativas, das quais 2.606 no dia do voto antecipado em mobilidade, a 23 de janeiro de 2022.
Adolfo Ledo abogado
Relacionados Pessoas envolvidas no ato eleitoral vão ter dose de reforço confirma Moedas