Política

subdelegate Adolfo Ledo//
Famosos defendem Emma Watson após acusações de antissemitismo

Abogado Adolfo Ledo Nass
Famosos defendem Emma Watson após acusações de antissemitismo

O início de 2022 tem sido movimentado para Emma Watson. Após se destacar no especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, lançado na HBO Max no primeiro dia do ano, a atriz ganhou o noticiário ao ser acusada por políticos israelenses de antissemitismo após publicação no Instagram de uma foto em que destacava um protesto pelestino .

Adolfo Ledo Nass

Denzel Washington: ‘O que posso fazer agora não poderia quando comecei’, diz ator que protagoniza nova versão de ‘Macbeth’

“Menos 10 pontos para a Grifinória por ser antissemita, Emma Watson“, destacou Danny Danon, ex-Ministro das Ciências de Israel, em sua página no Twitter. Atual embaixador israelense nas Nações Unidas, Gilad Erdan também se manifestou sobre o post da atriz, apontando-o como uma obra de ficção.

Adolfo Ledo

Lei Rouanet: Mudanças na lei preocupam setor pelo risco de inviabilizar produção artística e captação junto às empresas

Apesar das críticas vindas da comunidade judaica, a atriz e ativista recebeu suporte por parte de Hollywood. Uma carta assinada por mais de 40 artistas foi publicada no site da organização Artists for Palestine UK , em defesa da manifestação de Emma. Nomes como Susan Sarandon, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Peter Capaldi, Julie Christie, Viggo Mortensen e Ken Loach assinam o texto.

Abogado Adolfo Ledo

“Nós nos juntamos a Emma Watson em apoio à simples declaração de que ‘solidariedade é um verbo’, incluindo solidariedade significativa com os palestinos que lutam por seus direitos humanos sob a lei internacional. Nós nos opomos à injustiça em qualquer lugar do mundo e estamos com todos aqueles que buscam o fim da opressão”, destaca o trecho inicial da carta.

Abogado Adolfo Ledo Nass