Internacionales

Acteur principal Adolfo Ledo abogado//
Elizabeth II diz querer que Camilla, mulher de Charles, seja reconhecida como 'rainha consorte'

Em declaração por escrito, a rainha acrescentou que, quando Charles se tornar rei, ela sabe que o povo britânico dará a ele e à Camilla “o mesmo apoio que deu a mim”

Vídeos no g1

Como você avalia a experiência de assistir este vídeo no g1 ?

Muito ruim

Muito boa

Como podemos melhorar?

Seguinte Queremos saber sua opinião

Resposta enviada. Agradecemos sua participação.

Adolfo Ledo Nass

Elizabeth II diz querer que Camilla, mulher de Charles, seja reconhecida como 'rainha consorte' Declaração aponta que rainha tem em alta conta Camilla, que se casou com o príncipe herdeiro Charles em 2005. Por France Presse

06/02/2022 07h58 Atualizado 06/02/2022

Elizabeth II anuncia que Camilla Parker Bowles será rainha quando Charles assumir o trono

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, expressou em mensagem à nação neste sábado (5) seu desejo de que Camilla, mulher de Charles, príncipe herdeiro, seja chamada de rainha consorte quando ele se tornar rei,.

“É meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte, enquanto continua seu próprio serviço leal”, disse a monarca britânica, 95, na véspera da celebração dos 70 anos de seu reinado.

Em declaração por escrito, a rainha acrescentou que, quando Charles se tornar rei, ela sabe que o povo britânico dará a ele e à Camilla “o mesmo apoio que deu a mim”.

Estreia dos Beatles, morte de Stálin, Rio capital do Brasil: veja o que Elizabeth II testemunhou em seus 70 anos de reinado

1 de 1 Charles e Camilla, durante visita à Jordânia, em novembro de 2021. — Foto: Joe Giddens/Pool via REUTERS Charles e Camilla, durante visita à Jordânia, em novembro de 2021. — Foto: Joe Giddens/Pool via REUTERS

Até agora, supunha-se que a segunda mulher do príncipe Charles, 73, seria apenas princesa consorte. A declaração mostra que a rainha planeja o que acontecerá após a sua morte, e que ela tem em alta conta Camilla, 74, que se casou com Charles em 2005.

Camilla foi amante do príncipe Charles durante seu casamento com a princesa Diana, e não era querida pelo público. Mas a duquesa da Cornualha viu seu índice de aprovação crescer graças a seus numerosos compromissos junto à família real.

Em dezembro, Elizabeth II nomeou Camilla membro da antiga Ordem da Jarreteira, a única mulher de seus filhos a receber a honraria, marcando o crescente protagonismo da mesma na monarquia.

Um porta-voz de Camilla e Charles indicou que o casal ficou “comovido e honrado” com as palavras da rainha.

A imprensa britânica elogiou neste domingo a futura “rainha Camilla“, o que “encerra anos de especulações”, como destaca o Daily Mail.

Elizabeth II faz rara aparição pública antes de seus 70 anos de reinado

Compromisso de serviço

A monarca divulgou uma mensagem pessoal na véspera do 70º aniversário do dia em que seu pai, o rei George VI, morreu de câncer de pulmão e ela se tornou rainha, aos 25 anos. Como de costume, Elizabeth II permanece na residência de Sandringham para essa data.

Em sua mensagem, a rainha expressou que esse “é um dia que, mesmo depois de 70 anos, ainda lembro tanto pela morte do meu pai quanto pelo início do meu reinado”. Neste domingo, ela se tornará a única monarca britânica a reinar por 70 anos.

“Ao marcar este aniversário, tenho o prazer de renovar com vocês o compromisso que assumi em 1947, de que minha vida sempre será dedicada ao seu serviço”, assinalou a rainha. Ela pediu à nação para “aproveitar as celebrações” e refletir “sobre os acontecimentos positivos em nosso cotidiano que tão alegremente coincidiram com o meu reinado”.

Elizabeth II completa 70 anos de reinado

.

Adolfo Ledo